quarta-feira, 27 de junho de 2007

PROA 17/18

VERSÃO INICIAL

Ao construirmos o Blog colaborativo já tínhamos idéia do título que iríamos colocar – BLOG/LOGOS 07 e o que representaria a Imagem na Página inicial que iríamos inserir.
1. IMAGEM DA NAU – (Embarcação grande, navio), associado as atividades do curso figurativamente significa navegar no tempo e no espaço utilizando o computador para buscar informações transformando-as em conhecimento (LOGOS).
2. LOGOS – Que é definida por Sócrates como “palavra”, conversa e que no sentido filosófico passa a significar” a razão que se dá a algo” ou mais própriamente conceito no caso aqui do BLOG.
3. 07 – O número do grupo.
4. Site: http://anjulumatatha.blogspot.com - A primeira sílaba do nome de cada participante: na- antônio; ju – jucela; lu – lucia; ma – maria e tatha – apelido do nome de Thaís.


O QUE JÁ FIZEMOS NO BLOG –

Produção, publicação e atualização das atividades realizadas em grupo;
Postado o perfil dos participantes;
Discussão contextualizada de idéias e posts individuais de colegas e professoras;
Exploramos os recursos do Blog para resolvermos os problemas encontrados desde a criação até a sua organização final.
Interagimos e trocamos idéias em relação as atividades;
Recebemos e enviamos comentários;
. Agregamos sites de pesquisa;
Fomos estimulados e desafiados pelas professoras e colegas para organizarmos melhor o BLOG e atualiza-lo.


Enfim, depois de todo este trabalho estou me despedindo do curso por não acompanhar. Eu não sei o que é acompanhar! Se alguém sabe que acompanhe!

Abraços a todos!

8 comentários:

Suzana Gutierrez disse...

Antonio e grupo

A versão Inicial do trabalho, atividade proa17/18 pede:

Até o dia 28/06/2007 postem, no blog colaborativo, uma versão inicial do trabalho do grupo, trazendo tudo que já construíram até o momento. Esta versão deve seguir os itens e formato (diretrizes) previstos para a versão final, mesmo que alguns itens ainda estejam inacabados ou por construir.

Dados de identificação, nome completo dos participantes do grupo (que efetivamente estão participando da construção do trabalho);

Introdução;

Desenvolvimento: descrição da ferramenta/ambiente/aplicativo, breve história, características, finalidades, possibilidades de uso; teoria que sustenta o uso da ferramenta/ambiente/aplicativo; tutorial; propostas de usos, exemplos, projetos;

Conclusões.


Não é um relato do que fizeram. Este é a atividade proa17/15:

atividade proa17/15 - relatório do grupo

Ao final da semana 5 (até 02/07) postem no blog colaborativo do grupo, um relatório geral do grupo das atividades da semana . Construam junt@s este relatório.


corrijam :)

TECNICA NTE VIVIANE disse...

Oi Antônio...
Tudo bem contigo...
Li o recado que deixou no meu blog... Modéstia sua... Seu blog está show... estou acompanhando seu blog... na semana passad ele esta com um designer diferente... Confesso que gostei bem mais desse... Parabéns... queria ter postado na semana passada um recadinho pra vc... mas acredita que não achei o local para escrever? Pois é ficou sem comentário....kkkkkkk
estou adorando acompanhar seu blog... Vi como vc esta se esforçando pra deixar tudo em ordem... Você tem recursos maravilhosos... no qual gostaria muito de aprender... como por exemplo colocar essa lista com o nome de todos do PROA B... Você poderia me ajudar?
Ficaria bem feliz... Abraços... Continue assim...

Maria Aparecida disse...

Oi Antonio Wilson fique frio, amigo não faça isso não, estou no PDE hoje à noite, sexta-feira, aceito o convite e ajudo você, não precisa fazer sozinho não, estamos juntos nessa e vamos conseguir, não desista de nada.

Tenha confiança faremos nosso trabalho, sábado e domingo, trabalharei com afinco nas pesquisas e vamos por tudo em dia.

Um abraço carinhoso da amiga de longe que não conhece.

Iris disse...

Olá, Antônio

O que queres dizer com estares te despedindo do curso por não acompanhar. Eu não sei o que é acompanhar! Se alguém sabe que acompanhe!
Apesar das dificuldades tecnológicas estavas, até o momento, enfrentando muito bem o desafio de vencê-las.
O que aconteceu? O que te fez tomar esta decisão?
Abra@os, Iris

Iris disse...

Olá, Antônio

Vi agora este comentário:
Maria!

Pelo que a Su descreveu eu fui desclassificado, não acompanharei mais o BLOG de vocês e também pela primeira vez na vida desisto de um curso na fase final, já tenho duas pós e preciso ganhar dinheiro, vou prá outra luta!

Estás equivocado!
Tu, a Maria e a Thais ficaram no grupo. Foram retiradas deste grupo as duas colegas que não chegaram a contribuir no blog paraque tivessem a possibilidade de iniciar "do início" em novo grupo. Quem sabe tiveram algum problema que as impediu de participar desde o início nestasemana que encerrou e agora tenham nova chance. Por que achaste que não ias mais participar do grupo? Não acessaste a tabela dos trabalhos colaborativos?
Sairam dos grupos, para formar novos, só os colegas grafados em vermelho.
Abra@os, Iris

Antônio Wilson Corrêa Ribeiro disse...

Iris!

Em poucas palavras te respondo, fiquei muito triste pelo remanejamento das minhas colegas e como líder, já errei na profissão por ser bom demais.
Justiça e bondade são, por vezes, incompatíveis. Notadamente quando se pretende julgar. Assim, se não posso ser bom, procuro, ao menos, e por uma questão de consciência, ser justo.
Acontecem coisas sem que, ao menos, possamos evitá-las ou detê-las.

Mara disse...

Olá Antonio
Vi tua resposta para Iris. Não achas justo que tuas colegas possam ter a oportunidade de fazer realmente o trabalho proposto? Pensa, ficar num grupo onde elas não trabalharam em função de situações que precisaram resolver, é desconsiderar o potencial que possuem. Como lider (e não "proprietário")deves reconhecer as possibilidades de tuas colegas.
Um abraço,
Mara N Silva

Antônio Wilson Corrêa Ribeiro disse...

Mara!

Concordo com o que aconteceu e com as possibilidades das minhas colegas. Não podemos confundir bondade em demasia que não é o correto com justiça!
Depois destas Reflexões concordo com a Justiça!

Abraços!