quinta-feira, 14 de junho de 2007

PROA 17/2


BLOGS VISITADOS!
PROA 17/03 – REFLEXÕES


Após visitar e comentar vários blogs fui visitado e recebi ótimas mensagens, não só de entusiasmo, mas também de esclarecimento sobre os questionamentos que fiz.
Blogs visitados e comentados: Quem faz blogspot, neste blog o que mais me chamou a atenção foi a frase, “ a informação só tem valor quando transformada em conhecimento e ele só tem peso quando é compartilhado”. Este blog as professoras narram uma situação que acredito que não foi muito agradável ao receber que foi a criação - o Ponto de Encontro – Educadores em rede” sendo que já existia há sete anos de autoria delas - O Ponto de Encontro – Educadores em rede. Não sei o que vão fazer diante desta situação, mas recebi a resposta do comentário que fiz e sempre aprendemos quando compartilhamos não só o que sabemos, mas também sentimentos de apoio a uma causa que consideramos injusta e ilegal.
Outro blog:
www.gutierrez.pro.br – muito interessante este blog sobre o Orkut, pois só assim podemos ficar atualizados de todos os assuntos envolvendo a internet. Visitei também o endereço: http://vamosblogarbr.blogspot.com: Aonde li o post sobre Fernando Azevedo e achei brilhante a vida desse homem, por ele ter muito conhecimento e repassado a sua sabedoria para a sociedade. Sempre digo que, o Ser humano não adquire conhecimento para guardá-lo e sim para passar para o semelhante com objetivo de crescimento. Interessante o assunto, espero encontrar mais tempo para ler mais alguns posts relacionados a ele, críticas seriam muito bons também.
Outro blog, http:// páginas.terra.com.br/educação/gutierrez/blogs/gapt/: Interessante esse blog. Comentário: Continuem assim. Outro:
www.vivenciapedagogica.com.br Concordo em gênero e grau que, realmente tem que haver diálogo entre aluno e professor, pois sem diálogo nem professor vai saber se o aluno vai entender ao todo o que ele que ensinar, isto é, se quer ensinar, porque temos muitos que querem complicar não só a vida escolar do aluno como toda a sua vida. Os portadores de deficiência seja física ou mental precisam sim de uma atenção a mais, pois apresentam dificuldades que precisam ser superadas com solidariedade e ajuda profissional.
O blog,
http://palavraaberta.blogspot.com: que fala do dia dos namorados se tornou mais um motivo para o comércio do que para o amor verdadeiro, hoje em dia poucas pessoas querem saber de encontrar a sua outra metade, estão mais na modinha da pegação, pouco importa os sentimentos e o afeto, o que vale é a quantidade e não a qualidade. Não estou dizendo que não exista mais o amor, só estou fazendo uma observação no que o mundo está se tornando. Blog http://leonor_cordeiro.blog.uol.com.br/: Legal este blog. Comentário: continue criativa e interativa que você alcançará seus objetivos.
Íris, quando parece que desapareci eu estou estudando e trabalhando, estou com a agenda lotada, trabalho durante a semana e estou dando curso pois sou instrutor de trânsito nos sábados e domingos, além da preocupação em vencer as atividades deste curso.
Enfim, para não me perder nos emaranhados do amor leio, escrevo, produzo, transbordo meus sentimentos em páginas sucessivas. Busco INSPIRAÇÃO na minha própria personalidade, perpetuando em letras de forma, tudo o que retiro da minha vida, do conhecimento que compartilho das minhas lutas e até decepções. Pois acredito que tudo que aflora em mim é muito válido. Até para uma retomada de posição..
Seguirei as minhas metas, cultivando tudo aquilo que concorreu ou ainda concorre para o meu aperfeiçoamento moral e intelectual. Aprimoro minhas qualidades positivas. Afasto-me de tudo que me parece um mal. E não deixo, jamais, que .a minha felicidade e paz interior possam depender do esforço alheio.

Abraços!

3 comentários:

Suzana Gutierrez disse...

Oi Antonio

Obrigada pela visita :) mas gostaria de fazer uma correção: meu blog não é sobre o Orkut. Sou professora (aliás, tua professora), pequisadora na área das tecnologias educacionais, aluna do doutorado, técnica de basquete, mãe, dona de casa e internauta de carteirinha :)
Meu blog reflete um pouco de todas estas coisas que faço, com ênfase bem grande (não ultimamente) nas pesquisas.

abraço!

Suzana Gutierrez disse...

em tempo: estou achando falta de movimento neste blog... Como vão as atividades?

Olha que a semana 4 tá chegando!

Antônio Wilson Corrêa Ribeiro disse...

Professora!

Desculpe a falha,é que ao anotar no caderno de registros, registrei os endereços próximos e me enganei, vou visitá-la novamente com carinho e fazer um novo comentário.
A falta de movimento do Blog está devagar porque a minha agenda está sobrecarregada, sou Instrutor de trânsito e trabalho também aos sábados e domingos, não sei se vou vencer!
Abraços!